Como excluir uma baixa de adiantamento que o sistema não está permitindo?

Ao tentar excluir uma baixa de adiantamento o sistema apresentou uma mensagem, na qual não seria permitido a exclusão devido ao saldo de adiantamento insuficiente? Este artigo irá auxiliar a resolver essa situação. 

Veja na orientação abaixo como realizar esse processo.


Pré-requisito 

Ter um título baixado como adiantamento.


Passo a passo   

Caso tenha realizado a operação de exclusão da baixa de adiantamento e o sistema apresentou a seguinte mensagem: 


Quando essa mensagem é apresentada, significa que o saldo gerado pelo título de adiantamento, foi consumido pela baixa de abatimento de adiantamento da nota fiscal, sendo assim necessário excluir essa baixa da nota fiscal.


  1. Acesse Financeiro > Contas a Pagar > Baixas > Alteração/exclusão;
  2. Informar o número do título da nota fiscal que foi baixado por abatimento de adiantamento, clicar em consultar e após clicar no lápis de edição; Dica! Para localizar o titulo que utilizou o saldo de adiantamento do credor/empresa você pode gerar o relatório Saldo de Adiantamento em: Financeiro / Contas a Pagar / Relatórios / Adiantamentos / Saldo de Adiantamentos > com a flag "Analítico".                                                                                                                                                                                       
  3. Descer a tela e clicar em excluir: 
  4. Após realizar a operação, é possível repetir os passos porém informando desta vez o número do título do adiantamento para poder excluir a sua baixa.

 


Dica! Se houverem mais de uma baixa de abatimento, será necessário excluir todas para que o saldo do adiantamento fique em aberto para exclusão.


Atenção! Este artigo se refere a apenas adiantamentos simples, ou seja, não se aplica a adiantamentos vinculados a pedidos ou contratos. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.