Por que meu pagamento escritural foi rejeitado com código BB/F9?

Quando é utilizado Pagamento Escritural do banco Bradesco, pode haver rejeição do arquivo com ocorrência código "BB". O motivo é que o Banco Bradesco realiza validação do número do título ao processar o lote. 



Explicação: 

Caso o mesmo título seja enviado em dois momentos distintos em lote de pagamento escritural, independente de ter sido rejeitado em outras tentativas, será rejeitado com o código BB (Layout 240 posições). Esta situação pode ocorrer em um intervalo de 45 dias entre as tentativas.

Segundo o layout do Banco Bradesco, utilizado atualmente no Sistema Sienge, o código BB significa: "compromisso em duplicidade". Veja abaixo a imagem retirada do manual do Multipag Bradesco: 


Como resolver:

Portanto, para efetuar esse pagamento, você deverá cadastrar um novo título no Sienge, cujo terá outro número atribuído a ele e enviá-lo ao banco.

O título antigo poderá ser excluído ou substituído pelo novo título cadastrado, para que não haja duplicidade.



Nota! Caso usufrua do layout 500 posições do Banco Bradesco, este mesma rejeição (compromisso em duplicidade) terá o código F9 e o processo a ser realizado é igual. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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