O Pagamento Escritural é uma forma eletrônica de pagamento, na qual a empresa envia ao banco um arquivo com as informações dos documentos a serem pagos e/ou agendados para pagamento.
Através do pagamento escritural, você pode otimizar os pagamentos da empresa e trocas de informações por meio eletrônico entre a empresa, bancos e responsáveis pelos pagamentos.
No Sienge, o pagamento escritural pode acontecer de duas formas:
- Via envio de remessa (enviado para o banco manualmente) e recebimento de retorno (devolvido pelo banco), onde sua empresa realiza esta comunicação e trocas de arquivo com o banco.
- Via van de transmissão pela Skyline da Nexxera. Para esta opção, a empresa deverá adquirir o módulo "Integração Bancária" no Sienge e também a Skyline junto à Nexxera. Neste caminho, o envio dos arquivos de remessa e o recebimento e leitura do retorno são realizados pelo sistema por meio desta automatização. Com a integração bancária não é necessário a manipulação e troca de arquivos manual com o seu banco.
Para maiores informações sobre a integração bancária assista este vídeo: Skyline Nexxera - Integração Sienge
Para entender detalhadamente as etapas do Pagamento escritural, visualize outros vídeos e artigos em nossa base de Ajuda.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!