Como configurar para o sistema preencher a Informação Bancária do Credor automaticamente no título?

Você tem um credor cadastrado e faz pagamento mensalmente com a mesma forma de pagamento? Quer que, ao selecionar a forma de pagamento, puxe as informações bancárias cadastradas na tela do credor? E, ao criar um título a pagar para este credor, as informações já venham preenchidas automaticamente?


Abaixo lhe daremos todas as informações necessárias para que este processo fique mais otimizado na sua rotina.


Pré-requisito:


O parâmetro código 192, em Segurança /Administração / Parâmetros, deve estar configurado para "Preencher automaticamente as informações de pagamento do credor: Sim".


Passo a passo:


1. Acessar: Apoio / Pessoas / Credores, consultar um credor e clicar no "Lápis" de edição do cadastro do credor;


2. Dentro da tela de cadastro, ir na aba "Informações Bancárias";

3. Na tela de informações bancárias, você irá cadastrar os dados bancários do credor, definir a forma de pagamento padrão e Salvar;

Após definir as informações bancarias e definir a forma de pagamento, vamos ao último passo desse processo!


4. Acessar: Financeiro / Apoio / Contas a Pagar / Formas de Pagamento 

 Na Forma de Pagamento escolhida para esse credor, marcar a opção "Info. Bancária Credor" e salvar a tela para confirmar.


Pronto!

Agora sempre que cadastrar um título a pagar para este credor, na aba Informações de pagamento do título, o sistema irá preencher automaticamente as informações conforme cadastro do credor feito previamente.





 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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