Para enviar um e-mail para mais de um cliente de uma empresa ou empreendimento, é necessário cadastrar o modelo de mala direta.
É possível enviar a mala direta como um anexo ou no corpo de e-mail.
Pré-requisito
É possível personalizar a mala direta, para que ela traga os dados do cliente.
Para personalização, utilizar os parâmetros, acessar Financeiro / Apoio / Mala direto / Parâmetros
Para incluir os parâmetros, inserir P{parâmetro desejado}
É necessário realizar este processo para cada parâmetro.
Passo a passo
Para cadastrar uma mala direta no sistema, acessar Financeiro / Apoio / Mala direta /Modelo
Para cadastrar uma mala direta que será enviada como anexo
1) Clicar em "Adicionar"
1.1) Inserir o nome da mala direta
1.2) No sistema informar "contas a receber"
1.3) Salvar
1.4) Após salvar o modelo, clicar no lápis e editar
1.5) Inserir o arquivo word e salvar
Atenção! Para inclusão de modelo de mala direta, o formato que o sistema suporta é o ODT, não sendo possível inserir arquivos em outros formatos PDF ou DOC.
Para cadastrar uma mala direta que será enviada no corpo do email
1) Clicar em "Adicionar"
1.1) Inserir o nome da mala direta
1.2) No sistema informar "contas a receber"
1.3) Marcar como rascunho
1.4) Salvar
1.5) Após salvar o modelo, clicar no lápis e editar
1.6) Inserir as informações e salvar
Nota!
Com o parâmetro 642 é possível configurar o formato da impressão da mala direta, quando cadastrado documento.
Acessar Segurança / Administração / Parâmetros, consultar e editar o parâmetro 642 e informar o formato desejado.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!