Porque a parcela não aparece na consulta para geração do arquivo remessa?(Cobrança escritural)

Ao efetuar a consulta em: financeiro / contas a receber / cobrança escritural / geração do arquivo remessa não foi apresentada a parcela desejada?


Isto pode ocorrer devido a parcela não se encaixar em algum dos filtros selecionados para a consulta.


Pré-requisitos 

A parcela deve estar apta para a cobrança e alguns fatores determinarão se a parcela já teve seu boleto gerado ou não.


Verificar se a parcela está dentro do vencimento selecionado e se o título pertence a empresa e ao centro de custo selecionados.

 

Passo a passo 

Primeiro vamos acessar: financeiro / contas a receber / cobrança escritural / geração do arquivo remessa.


  1. De acordo com os primeiros filtros parametrizados, a parcela deve ter vencimento entre 01/04/2022 e 30/04/2022, o título deve pertencer a empresa 254, centro de custo 670, não pode estar com a situação inadimplente e nem sub judice.
  2. Na primeira verificação em: financeiro / contas a receber / títulos, conseguimos analisar que o título está na empresa 254 e centro de custo 670.  
  3. Agora vamos analisar a aba "consulta de parcelas" para verificar se o título tem alguma parcela com vencimento entre 01/04/2022 e 30/04/2022.
  4. Após verificar que existe a parcela, iremos acessar: Financeiro / Contas a Receber / Controle de Inadimplência / Títulos em Cobrança para verificar se o título está com a situação inadimplente ou sub judice.
  5. Caso o título esteja com uma das situações citadas acima, as flags grifadas no primeiro passo devem ser marcadas.
  6. Após verificar estes filtros vamos para a próxima etapa.

 

Segunda etapa de filtros.

  1. Agora iremos verificar se a parcela já teve cobrança escritural gerada e se está com condição de pagamento que gera cobrança.
  2. Acessando: financeiro / contas a receber / cobrança escritural / situação das parcelas, você irá consultar pelo título e a data de vencimento da parcela.
  3. Caso a parcela esteja como "ignorar" você deve clicar no checkbox "processar" e salvar. Caso ela esteja como "enviada" você deve marcar a flag "considerar parcelas já enviadas para a cobrança" na geração do arquivo.
  4. Após isto, o último passo deve ser acessar: comercial / apoio / tipos de condição e verificar a condição de pagamento da parcela que neste caso é PM, ela precisa ter a flag "gerar cobrança escritural" marcada. Caso a flag não esteja marcada, no momento da geração do arquivo remessa você deve desmarcar a flag "considerar apenas tipos de condição que geram cobrança."
  5. Seguindo todos os passos, quando você clicar em consultar a parcela deve ser apresentada normalmente para que você possa seleciona-la e clicar em gerar, para que seja efetuado o download do arquivo remessa.

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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