O Sienge facilita o preenchimento das informações de pagamento, na emissão da Nota Fiscal Eletrônica antes. Essa automatização otimiza o trabalho do usuário e evita erros na digitação, pois ele não precisa ficar preenchendo essas informações manualmente no sistema. Veja como realizar esta configuração no Sienge!
Passo a passo
Para automatizar o preenchimento das informações de pagamento no sistema de NFe é preciso configurar essas informações, conforme o tipo de operação cadastrada no sistema. Veja como:
Acesse Nota fiscal eletrônica>Apoio>Emissão de nota fiscal>Operações.
Cadastre uma nova operação ou consulte uma já existente.
Acesse a aba Formas de pagamento.
Clique em Adicionar e informe a forma de pagamento e o meio de pagamento, conforme indicado na imagem abaixo.
Clique em Salvar para concluir a operação.
Feita a configuração, tais informações serão preenchidas automaticamente na aba “Informações de Pagamento” no cadastro da NFe (acesse Nota Fiscal Eletrônica>Emissão de Nota Fiscal> Emissão de Nota Fiscal).
Esta operação não impossibilita que a indicação da forma, meio e valor do pagamento ocorra no próprio cadastro da Nota fiscal Eletrônica.
Nota! O "Valor do pagamento" será salvo com o valor total da NF-e;
Se o meio de pagamento indicado no cadastro da operação for "Sem pagamento", o "Valor do pagamento" será preenchido de forma zerada - R$ 0,00;
Só serão preenchidas as informações de pagamento, quando o cliente tiver apenas uma forma de pagamento configurada, no cadastro de operação. Se tiver mais de uma condição de pagamento configurada neste cadastro, o sistema não fara o preenchimento automático.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!