Como gerar a Escrituração Fiscal Digital - EFD CONTRIBUIÇÕES?

A Escrituração Fiscal Digital (EFD) CONTRIBUIÇÕES é parte integrante do projeto SPED e busca promover a integração dos fiscos federal, estaduais, Distrito Federal e dos Órgãos de Controle.  


A geração deste arquivo digital tem periodicidade mensal e é obrigatória, pois contém todas as informações fiscais referentes aos períodos de apuração do(s) imposto(s) (PIS E COFINS). 

A omissão ou inexatidão de informações poderá acarretar penalidades e na obrigatoriedade de ajustar e reapresentar o arquivo atualizado, de acordo com as disposições previstas na legislação tributária.  


Veja como gerar a Escrituração Fiscal Digital - EFD CONTRIBUIÇÕES! 

 

Passo a passo 

 

  1. Acesse Contabilidade/FiscalObrigações FiscaisSPEDEFD CONTRIBUIÇÕES. 

  2. Informe os parâmetros de geração obrigatórios (campos em destaque) e clique em Gerar. 

     

  3. Baixe o arquivo gerado e importe as informações, via internet, para o programa validador fornecido pelo SPED, o qual fará a verificação da consistência das informações prestadas no arquivo. 

    Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped. 

     

 

Nota! O arquivo gerado obedece ao leiaute do validador da EFD CONTRIBUIÇÕES. O arquivo digital validado pelo programa do SPED receberá uma certificação digital do tipo A1 ou A3, a qual é emitida por autoridade certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e transmitido.  

  

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 

 

 

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