Como é feita a importação/exportação de títulos?

A opção de cobrança de administração de obra possibilita, também, a importação de arquivos de títulos a pagar originados de outra base Sienge. Para isso é necessário que o sistema de origem gere o arquivo com as informações dos títulos vinculados ao centro de custo em questão e exporte o documento.

  

Pré-requisito 


Atenção! Para que o sistema consiga ler as informações do arquivo importado é preciso que ambos os sistemas (de origem e destino) tenham os códigos de base cadastrado previamente. O cadastro deste layout ("de-para") é feito em FinanceiroApoioTabela de equivalência. Neste local você edita os códigos equivalentes a credor, município, indexador, etc.  

 

Passo a passo 

Para exportar o arquivo dos títulos a pagar, siga estas instruções: 

  1. Clique em Novo. 

  2. Preencha os parâmetros da consulta. 

  3. Selecione a opção Nenhum no campo Gerar títulos. Dessa forma emitimos apenas o relatório sem gerar qualquer título de cobrança ou pagamento. 

  4. Assinale a opção Gerar arquivos com informações dos títulos 

  5. Clique em Visualizar. 


     

  6. O sistema, automaticamente, baixa o relatório no formato PDF. Entretanto, o arquivo de exportação precisa ser baixado manualmente, clicando sobre o link, conforme ilustrado na imagem acima.


Para importar o arquivo siga estes passos: 

  1. Acesse FinanceiroContas a PagarAdministração de ObrasImportação de Títulos 

  2. Informe a empresa e anexe o arquivo para importação.  

  3. Clique no botão Consultar. 

  4. No campo do resultado da consulta aparecem informações relativas ao arquivo. Clique em Confirmar para realizar a importação dos títulos a pagar. 

     


Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

 

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