A opção de cobrança de administração de obra possibilita, também, a importação de arquivos de títulos a pagar originados de outra base Sienge. Para isso é necessário que o sistema de origem gere o arquivo com as informações dos títulos vinculados ao centro de custo em questão e exporte o documento.
Pré-requisito
Atenção! Para que o sistema consiga ler as informações do arquivo importado é preciso que ambos os sistemas (de origem e destino) tenham os códigos de base cadastrado previamente. O cadastro deste layout ("de-para") é feito em Financeiro> Apoio> Tabela de equivalência. Neste local você edita os códigos equivalentes a credor, município, indexador, etc.
Passo a passo
Para exportar o arquivo dos títulos a pagar, siga estas instruções:
Clique em Novo.
Preencha os parâmetros da consulta.
Selecione a opção Nenhum no campo Gerar títulos. Dessa forma emitimos apenas o relatório sem gerar qualquer título de cobrança ou pagamento.
Assinale a opção Gerar arquivos com informações dos títulos.
Clique em Visualizar.
O sistema, automaticamente, baixa o relatório no formato PDF. Entretanto, o arquivo de exportação precisa ser baixado manualmente, clicando sobre o link, conforme ilustrado na imagem acima.
Para importar o arquivo siga estes passos:
Acesse Financeiro> Contas a Pagar> Administração de Obras> Importação de Títulos.
Informe a empresa e anexe o arquivo para importação.
Clique no botão Consultar.
No campo do resultado da consulta aparecem informações relativas ao arquivo. Clique em Confirmar para realizar a importação dos títulos a pagar.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!