Como alterar a data base ou a data cálculo?

Você está tentando realizar uma baixa e sistema apresenta a mensagem de validação: Data cálculo do título é inferior à data base.

Se essa validação aparecer no momento da baixa, confira se a data da baixa e a data base estão com informações divergentes, corrija e processe a baixa novamente. 

 

Passo a passo  


Você terá que realizar duas observações, a primeira é analisar se a data da baixa que você está tentando incluir está correta. Se estiver correta, a segunda observação será na data base do título. 

Ao identificar a divergência, proceda a correção para enfim finalizar a baixa.  


A data da baixa está errada? 

  1. Você está em Financeiro / Contas a pagar / Baixas / inclusão, incluindo a baixa e a validação foi apresentada. Nesta mesma tela, clique em Baixas; 
  2. Ao clicar em Baixas, será apresentado uma janela confirmando que o processo será descartado, clique em Ok;



  3. Corrija a data da baixa e preencha novamente as informações para finalizar a baixa.

     


A data da baixa está correta? 

  1. Acesse o módulo Financeiro / Contas a pagar / Títulos;
  2. Consulte para localizar o título que será dado a baixa; 
  3. Clique no lápis para editar;
     
  4. Acesse a aba Parcelas;
  5. Clique sobre a data-base e corrija a informação, clique em Salvar para finalizar.

     

 Dica! A data base sempre ficará o primeiro dia do mês informado. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.