Ao realizar a retenção de imposto municipal em um título a pagar pode ocorrer do município não estar disponível para seleção, como neste exemplo:
Este artigo irá auxiliar em como informar no sistema o município com sua devida alíquota.
Pré-requisito
- Possuir um imposto municipal cadastrado em Apoio / Impostos / Cadastros;
- Possuir autorização nas ações de tela 1187, 1190, 1192, 1228 e 1229 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário
Passo a passo
Acessar Apoio / Impostos / Cadastros e consultar o imposto que deseja incluir o município. Clique no lápis azul para editar:
Na aba "Municípios" poderá padronizar o município, a alíquota padrão e o credor através do botão adicionar. Depois de preencher os campos, clicar em confirmar e salvar:
Deste modo, ao reter o imposto no título a pagar, a informação do município ficará disponível para seleção:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!