Você está realizando uma baixa de um título e o sistema apresentou validação “Existem parcelas que não podem ser baixadas”. Isso ocorre porque a data cálculo (data informada na baixa) está maior que a data base da parcela do título.
Pré-requisito
- Ter autorização para visualizar e editar o título.
- Título deve estar autorizado para pagamento.
- Ter autorização para realizar baixas.
Passo a passo
Acesse Contas a Pagar > Baixas > Inclusão e preencha as informações da baixa e informe os parâmetros de consulta para localizar o título.
Ao selecionar o título em que deseja realizar a baixa o sistema apresentou a validação, posicione o mouse sobre o ícone em vermelho para verificar a mensagem.
Para ajustar esta validação e conseguir efetivar a baixa, você deverá.
Verificar a data da baixa (Data cálculo).
Acesse: Financeiro > Contas a Pagar > Títulos.
Consulte o título.
Na aba Parcelas verificar a data base, a mesma não poderá ser superior a data cálculo (Data da baixa).
- Ajuste a Data base na aba parcela do título para o mês da data cálculo (data da realização da baixa).
Após o ajuste, retorne a tela da baixa para refazer o processo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!