Você está tentando realizar uma baixa e o sistema apresenta a seguinte validação: Data contábil é anterior à data da baixa ou anterior à data contábil do título. Isso ocorre, devido a data contábil do título estar superior a data informada na tela da baixa (data cálculo).
Passo a passo
Você terá que realizar duas análises, a primeira é verificar se a data da baixa que você está tentando incluir está correta. Se estiver correta, deverá verificar a data-contábil do título. Ao identificar a divergência, proceda a correção para enfim finalizar a baixa.
A data da baixa está errada?
- Você está em Financeiro > Contas a pagar > Baixas > inclusão, incluindo a baixa e a validação foi apresentada. Nesta mesma tela, clique em Baixas.
- Ao clicar em Baixas, será apresentado uma janela confirmando que o processo será descartado, clique em Ok.
Corrija a data da baixa e preencha novamente as informações para finalizar a baixa.
Data da baixa está correta?
Acesse o módulo Financeiro > Contas a pagar > Títulos.
Consulte o título que será baixado para analisar os dados.
Clique no lápis para editar.
Acesse a aba Cadastro e verifique nas informações para a Contabilidade, qual data informada no campo data Contábil e realize o ajuste.
- Clique em Salvar para finalizar.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!