Na cobrança escritural, é possível agrupar parcelas na geração do arquivos de remessa?

Financeiro Contas a Receber > Cobrança Escritural Geração de Arquivo Remessa 


agrupamento permite que várias parcelas do mesmo cliente ou de um mesmo título, sejam enviadas em um único boleto. Assim as informações serão agrupadas possibilitando um melhor controle das informações e otimizando a comunicação com o cliente.  


Pré-requisito 

É necessário que existam título com parcelas em aberta para que possam ser agrupadas. 


Passo a passo 

Para realizar o agrupamento de parcelas na geração do arquivo remessa acesse a página de Geração de Arquivo Remessa no caminho FinanceiroContas a Receber> Cobrança EscrituralGeração de Arquivo Remessa, na seção Informações para Agrupamento de Parcelas. 

 

1. Selecione a flag Agrupar parcelas em um único boleto para que as parcelas sejam agrupadas em um único boleto. 



2. Com a flag marcada você então pode indicar a forma de agrupamento: Títulos ou Clientes. 



3. Você pode indicar, ainda, que as parcelas que vencem no mesmo dia, mês ou período de vencimento informado, sejam agrupadas em um único boleto. 



4. Seleciona a opção Utilizar a primeira data de vencimento ou Utilizar a última data de vencimentopara que a data de vencimento do boleto seja a data de vencimento da primeira ou última parcela a vencer no agrupamento ou então Informar nova data de vencimento, para poder escolher nova data.



5. Assinale a flag Agrupar parcelas de obrigações de locação para agrupar as parcelas de títulos a receber referentes as obrigações financeiras da unidade que podem ser vinculadas ao contrato de locação (ex.: IPTU, Condomínio) e que devem ser pagas pelo locatário. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

Você curtiu? Lembre-se de deixar sua avaliação! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.