Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Geração de Arquivo Remessa
O agrupamento permite que várias parcelas do mesmo cliente ou de um mesmo título, sejam enviadas em um único boleto. Assim as informações serão agrupadas possibilitando um melhor controle das informações e otimizando a comunicação com o cliente.
Pré-requisito
É necessário que existam título com parcelas em aberta para que possam ser agrupadas.
Passo a passo
Para realizar o agrupamento de parcelas na geração do arquivo remessa acesse a página de Geração de Arquivo Remessa no caminho Financeiro> Contas a Receber> Cobrança Escritural> Geração de Arquivo Remessa, na seção Informações para Agrupamento de Parcelas.
1. Selecione a flag Agrupar parcelas em um único boleto para que as parcelas sejam agrupadas em um único boleto.
2. Com a flag marcada você então pode indicar a forma de agrupamento: Títulos ou Clientes.
3. Você pode indicar, ainda, que as parcelas que vencem no mesmo dia, mês ou período de vencimento informado, sejam agrupadas em um único boleto.
4. Seleciona a opção Utilizar a primeira data de vencimento ou Utilizar a última data de vencimento, para que a data de vencimento do boleto seja a data de vencimento da primeira ou última parcela a vencer no agrupamento ou então Informar nova data de vencimento, para poder escolher nova data.
5. Assinale a flag Agrupar parcelas de obrigações de locação para agrupar as parcelas de títulos a receber referentes as obrigações financeiras da unidade que podem ser vinculadas ao contrato de locação (ex.: IPTU, Condomínio) e que devem ser pagas pelo locatário.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!
Você curtiu? Lembre-se de deixar sua avaliação!