A baixa de um título é importante para mantermos um fluxo de caixa consistente. Assim, apresentamos passo a passo da baixa um título por recebimento.
Atenção! As baixas podem ser feitas também por cheque e por cartão.
Passo a passo
Para efetuar a baixa por Recebimento, siga o fluxo e os passos abaixo.
Vá em Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Inclusão.
Nas “Informações para Baixa” informe a data da baixa, o tipo de baixa, informar a empresa da conta e a conta corrente que efetuará o recebimento desta despesa.
Nos “Parâmetro para Consulta” informe o número do título ou o período de vencimento e realize a consulta.
Dica! Para usar uma conta corrente para recebimento de uma empresa diferente da empresa do título é necessário que cada uma das empresas tenha uma conta do tipo Mútuo. Essas contas são cadastradas no módulo Apoio > Contas correntes> Cadastro. Usando essas contas, o Sienge vai realizar o controle das movimentações entre empresas. Cada empresa deve ter uma e apenas uma conta de mútuo se a movimentação de valores entre elas for necessária. Para mais informações acesse: Como faço para cadastrar uma conta mútua?
Selecione a parcela recebidas.
Atenção! Caso você queira editar as informações das parcelas, clique em e salve as alterações.
Se a situação das parcelas estiver marcada com o check , clique em “Efetuar Baixa”.
Dica! O ícone representa que a parcela está pronta para baixa.Após isso o sistema apresentará a mensagem pergunta se você deseja emitir o Recibo.
Pronto! A baixa foi efetuada com sucesso.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!