Por que a minha obra não aparece em novos registros no Suprimentos?

Ao fazer registros no Suprimentos, independente da etapa de Compras, Contratos e Medições ou Estoque, a obra que eu quero visualizar não aparece. Nem mesmo para consultar os lançamentos que já estão cadastrado. 

 

Passo a passo  


Existem dois pontos que devem ser verificados neste caso:

  1. A obra deve estar na situação “Em andamento”. Em Apoio > Obras/Centros de Custo > Cadastros > Consultar > Editar > aba Obra > verifique o campo Situação da Obra. 

 


  1. O usuário deve ter permissão na obra para conseguir visualizar os lançamentos e lançar novos. Para isso acesse Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Obras. As funções são distintas para cada sistema do Suprimentos, conforme detalhamos a seguir: 

  • 8 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Compras 
  • 9 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Contratos 
  • 10 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Medições 
  • 11 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Estoque 

 



Após esses ajustes a obra deve aparecer normalmente tanto para as consultas quanto para cadastrar novos lançamentos. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.