Ao tentar consultar uma baixa em um título, alterar informações cadastrais do título ou do contrato, e o sistema exibe a informação que o título já está quitado:
Siga a orientação abaixo para que o sistema permita edições no título.
Passo a passo
- Para poder fazer uma dessas alterações como alterar a baixa em um título, alterar informações cadastrais do título ou do contrato, primeiro vamos precisar excluir a quitação do título.
- Acesse o caminho Contas a Receber > Outras Funções > Quitações.
- Consulte o título que deseja excluir a quitação e clique em consultar.
- Ao visualizar o resultado da consulta clique no botão de edição do título para acessar a quitação.
- Ao acessar a quitação, realize a exclusão da data de quitação clicando no botão excluir da página. Confirme a exclusão clicando no “OK” na janela de confirmação.
- Ao efetuar a exclusão o sistema irá informar que quitação foi excluída com sucesso.
Atenção!
Em processos como Cessão de Direitos, Aditivos, Reparcelamentos entre outros é necessário possuir ao menos uma parcela em aberto. Nesses casos, precisa excluir a ultima baixa cadastrada no sistema. Para excluir uma baixa pode seguir o processo do artigo Como excluo uma baixa de recebimento?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!