Preciso alterar informações em um título que já está quitado, mas o sistema não permite. Como resolver?

Ao tentar consultar uma baixa em um título, alterar informações cadastrais do título ou do contrato, e o sistema exibe a informação que o título já está quitado: 

 

  


Siga a orientação abaixo para que o sistema permita edições no título.


Passo a passo


  1. Para poder fazer uma dessas alterações como alterar a baixa em um título, alterar informações cadastrais do título ou do contrato, primeiro vamos precisar excluir a quitação do título. 
  2. Acesse o caminho Contas a Receber > Outras Funções > Quitações.
  3. Consulte o título que deseja excluir a quitação e clique em consultar.
  4. Ao visualizar o resultado da consulta clique no botão de edição do título para acessar a quitação. 
  5. Ao acessar a quitação, realize a exclusão da data de quitação clicando no botão excluir da página. Confirme a exclusão clicando no “OK” na janela de confirmação.
  6. Ao efetuar a exclusão o sistema irá informar que quitação foi excluída com sucesso.
     

     


Atenção! 


Em processos como Cessão de Direitos, Aditivos, Reparcelamentos entre outros é necessário possuir ao menos uma parcela em aberto. Nesses casos, precisa excluir a ultima baixa cadastrada no sistema. Para excluir uma baixa pode seguir o processo do artigo Como excluo uma baixa de recebimento?

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.