Como funciona a visibilidade do cliente?



1- Em Comercial/Apoio/Pró-vendas/Colaboradores/Montagem de equipe, poderá configurar a visibilidade do cadastro de cliente entre os colaboradores:



É possível selecionar uma situação entre as três disponíveis: 

  • Visibilidade Liberada: Selecione esta opção para que todos os colaboradores possam verificar as informações do cliente.
  • Visibilidade restrita para o colaborador informado: Selecione esta opção para que somente o colaborador que cadastrou o cliente possa verificar suas informações (ou para o líder da equipe).
  • Visibilidade restrita para a equipe informada: Selecione esta opção para que todos os colaboradores que compõem a equipe do colaborador que cadastrou o cliente possam verificar as informações do cliente (ou para o líder da equipe). 


2- Após o colaborador efetuar o cadastro do cliente, ao acessar Comercial/Pró-vendas/Clientes, caso o usuário logado tenha permissão para consultar o cliente, na aba "Visibilidade" terá a informação da situação, colaborador que efetuou o cadastro e data de visibilidade:

 

Dica! A quantidade de dias para a realização do controle da visibilidade é informada no parâmetro 448 do sistema (em Segurança> Administração> Parâmetros) e a data de validade da visibilidade aparece no campo Dias para visibilidade. O controle de visibilidade considera como data base a data da última alteração realizada no cadastro do cliente. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.